Malas, Memórias e Marshmallows - Fernanda França!

Postado por Anne Gattini
A primeira vez que eu vi esse livro foi por uma resenha no blog da Melina Souza e fiquei morrendo de vontade de ler mas como aqui em Lavras é um ~buraco~ eu não achei e acabei deixando para lá, tempos depois eu comecei a participar dos #ChatdeLivro (aliás to meio sumida, mas algúem ai participa?) e a autora, Fernanda França, é uma das moderadoras e aquela vontade de ler o seu livro, ressurgiu. Nessas minhas férias no Rio, fui na livraria Travessa (tem até uma história engraçada, outra hora eu conto) e achei (!) tuntstuntstunts e comecei a ler lá mesmo!

                        

Malas, Memórias e Marshmallows, conta a história da Melissa, que foi despedida no dia do seu aniversário e ainda descobre que seu chefe levou um prêmio importante com a matéria que ela escreveu. Nesse mesmo dia, ela conhece seu vizinho, o fotógrafo Theodoro Brasil, ou Théo para os intimos. Théo (#principe) a ajuda a realizar seu maior sonho: "viajar mundo afora" com o projeto "América sobre rodas"! 

Eu me identifiquei muito com a Mel em vários pontos, o primeiro deles é que ela quer conhecer o mundo todo e ó, esse é o meu maior sonho também, depois porque ela cursou jornalismo e tem um blog e eu já quis muito cursar jornalismo (hoje eu acho que não tenho o talento necessário e vou me dar melhor em relações internacionais) e acho que só posso citar essas coisas para não acabar dando spoiler hahaha. E gente, como eu viajei com esse livro! A Fernanda detalhou muito bem cada lugar por onde a Mel passava e cada capítulo tem o nome de uma cidade e um resuminho sobre ela, o que me fazia me imaginar em cada um dos lugares. Achei um livro bem gostoso eu ri, me emocionei, briguei com a Mel, torci pelos protagonistas e depois que terminei fui dormir leve, sabe? Mais alguém termina o livro e fica imaginando como as coisas seriam se acontecessem com a gente?


A diagramação é maravilhosa! Tem uma margem muito boa, o tamanho da fonte é bem agradável e perto da numeração das páginas tem esse desenho de câmera que é puro amor ♥ 

Eu gostei muito do livro, merece continuação! Vocês já leram? Tem vontade de ler?
Anne *-*

10 comentários:

Leidiana Pereira on 29 de janeiro de 2014 às 11:17 disse...

Oi Anne, que saudades! Sumiu... :(
Eu nunca ouvi falar desse livro, acredita?
Mas gostei do que você falou a respeito dele, sou louca para viajar por esse mundão todo! #sonho.
Adoro ler livros que me fazem viajar e claro, que tenha uma fonte boa e que faça feliz, ou que me faça chorar... haha
Vou procurar dele nas livrarias de BH. :)
Beijos minha linda. ♥

Diário da Lady

Anônimo disse...

eu tbm sou assim quando leio um livro ou texto me imagino no lugar como se eu vivese lá , eu gostei do seu resumo ate a pag:55 bjs de http://pramulherlindatododia.blogspot.com.br/ venha me visita bjs seguindo

j on 30 de janeiro de 2014 às 04:30 disse...

Também vi esse livro no A series of serendipity e fiquei MORRENDO de vontade de ler. Agora estou mais curiosa ainda hahhaha.
Dá uma passadinha?
http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

Bárbara S. on 30 de janeiro de 2014 às 07:03 disse...

Nunca li, parece ser legal pela sua resenha ^^

Bjs, http://bsaccani.blogspot.com/

Giulia on 30 de janeiro de 2014 às 10:42 disse...

Amo livro assim, hahaha! Já me chamou atenção!! <3
Amei o post!

Beijos e fique com Deus!
Batom De Framboesa.

Unknown on 30 de janeiro de 2014 às 20:35 disse...

Deu muita vontade de ler minha linda, adorei a resenha, aproveite e der uma passadinha la no blog para aproveitar o sorteio desta semana,bjs
http://donnapirada.blogspot.com.br/

Unknown on 31 de janeiro de 2014 às 11:35 disse...

Que gracinha a capa desse livro, adorei a história.
Um beijo
Blog: www.mimorgado.com

Késsia Lopes on 31 de janeiro de 2014 às 11:36 disse...

Eu ainda não conhecia esse livro.
Mas fiquei MUITO interessada! Eu achei ele bonitinho e a história parece ser legal também.
Seguindo.

Beijos <3
Fofuramentos - Fanpage

Luis Santos on 6 de fevereiro de 2014 às 11:09 disse...

Eu amei esse livro, conversei até com a autora para a elogiar pelo trabalho, gostei muito, principalmente pelo fato de ter continuação <3 <3
E o livro é todo fofo, da muitas vontade de ler tudo de uma vez!!
lelusantos.blogspot.com.br

jnlkn on 10 de fevereiro de 2014 às 07:48 disse...

Eu tenho muita vontade de ler!, pena que meu tempo esta corrido :c

http://gabiirafael.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos