DIY: Mural de cortiça!

Postado por Anne Gattini


Eu sempre achei murais de cortiça bem legais e enquanto não ganho meu super-hiper-perfeito papel de parece que ok, vai demorar um pouco, resolvi enfeitar minha parede com um deses. Hm, não sabe do que eu tô falando? São esses quadros bonitinhos, que possibilitam prender vários recadinhos, fotos e outras lembranças com alfinetes! 



O meu ficou bem simples e eu ainda pretendo mudar as coisas que estão pregadas nele (preciso de money pra revelar umas fotos novas e tal...) mas para fazer é super fácil, usei esse tutorial, {www} que está bem explicadinho... 
Você precisa de um tecido (eu queria um galaxy, mas ia ficar mais caro então optei por essas awn florzinhas awn), um quadro de cortiça (vende em todas as papelarias e não é muito caro, 20 reais mais ou menos), tinta branca (para pintar as bordas), cola, espátula e alfinetes! 

PRA QUE CRESCER, MEU DEUS? UEHUEHEU 

  • Primeiro, pinte as bordas com uma cor de sua preferência, eu escolhi branco porque não tinha pensado no tecido! Deixe secar direitinho e passe algumas camadas. 
  • Depois, passe bastante cola na parte da cortiça e vá colocando o tecido em cima (pedi uma ajudinha para a mamãe #quemnunca) 
  • Empurre com a espátula a beradinha do pano para dentro da moldura...
  • Decore! 
                                                                   ok, o link tem imagens e vocês vão entender melhor! 



Comprei alfinetinhos azuis que são amor demais e coloquei o mapa da Eurodisney e as entradas para algumas atrações que visitei na viagem além de fotos antigas e o ingresso para o show da Demi! 


Como estava muito ansiosa para colar na parede, coloquei fita banana (simmmmm, você leu direito) e não é que pregou? Mas é provisório, só  até algum dos meus tios ter um tempinho livre e pregar para mim! 





pasmem, euzinha sem esmalte ueheuhe tirei o ciso e estou higiênica. 

Eu sou apaixonada por decoração e vocês? Estou sempre tendo umas ideias loucas para o meu quarto, querem que eu traga mais coisas parecidas? Alguém tem mural de cortiça? Ficou alguma dúvida?

12 comentários:

Tayane Ribeiro on 30 de setembro de 2013 às 13:46 disse...

Adorei, vou tentar fazer um, ficou tão lindo
beijos

Giulia on 30 de setembro de 2013 às 13:57 disse...

AAh, eu quero um mural assim!!
Amei!! <3

Beijos
Batom De Framboesa
Fique com Deus!

Anônimo disse...

Nossa você me seu uma ótima ideia!!! vou fazer um desses pra mim enquanto não tenho muita grana para enfeitar meu quarto hahah...eu queria decorar meu quarto inteiro,mais está meio difícil e tem me faltado inspiração com certeza vou fazer um quadro desses ♥ amei a ideia

Emily Jacky

Garotas Piradas

Camilla on 30 de setembro de 2013 às 20:13 disse...

Ficou bem lindinho, gostei a estampa florida. ehehhe Tenho um mural de imãs, mas já estou querendo muda-lo faz tempo... Só não sei como, acho que vou comprar um de cortiça mesmo, sei la... o que me dá pena é ter que furar as fotos. kkkk beijos, distanciacerta.blogspot.com.br

Malu on 1 de outubro de 2013 às 14:54 disse...

Awn, que fofa você no mural! Também sou louca pra personalizar o meu mural, mas eu só penduro coisas e amarro umas fitinhas, por ser magnético e ter várias estrelinhas vazadas nele. Quero colocar não só uma fotos mas também lembranças de lugares que eu fui (show do JoBros <33). Beijos, adorei a inspiração, ficou lindo teu mural!

http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

Mel Julye on 1 de outubro de 2013 às 15:57 disse...

Aaaaaai, que lindo seu mural. Adorei aquele claquete ali do fim <3

meltopya.com

Bruna Caroline on 1 de outubro de 2013 às 16:29 disse...

Ficou lindo Anne! Sempre quis fazer um, mas esse ano ta apertado arrumar tempo. Vou ver se faço depois do Enem!

Beijo beijo,
Bruna Rodrigues
Blog Simples Assim
http://b-simplesassim.blogspot.com.br/

Jéssica Mendes on 1 de outubro de 2013 às 19:18 disse...

adoro decoração também *-*
amei seu mural e acho super lindo quando eles ficam cheios de lembras e coisas boas <3 adoro
http://www.valeuapenaesperar.com/

Leidiana Pereira on 2 de outubro de 2013 às 09:19 disse...

Gostei do seu mural que fofo. *--*
Vou visitar o site do tutorial quando eu reformar meu quarto vou colocar um mural desses e lembrar dos melhores momentos da minha vida. ^^
Beijos linda. ♥

Bruna Flair on 2 de outubro de 2013 às 14:30 disse...

Eu tenho um mural de inspiração onde eu guardo o que me inspira, e depois eu misturo tudo e faço um desenho. :)

Adorei o seu mural, flor!

Tá participando do sorteio do blog? falta pouquinho pra encerrar e sair o resultado!
http://www.brunaflair.com/2013/09/sorteio-no-blog.html Participa lá! :)

beeijo!
www.brunaflair.com

Edu de Almeida on 2 de outubro de 2013 às 17:13 disse...

Anne, que post legal! *O* Eu não tenho um mural de cortiça, só minha madrinha, ela cola uns avisos e algumas fotos, mas não tem nenhuma estampa. Interessante, acho que vou acabar comprando um pra mim ><

>> blog-espelhodigital.blogspot.com

Anallu on 5 de outubro de 2013 às 16:15 disse...

Eu amo DIY , e decoração também !! Tava precisando fazer um painel pro meu quarto e acho que vou me inspirar no seu , amei !! Adorei o negocionho de cinema com seu nome , e invejei seu igresso da Miley !!

Beijos , Anna

http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos