O livro das Princesas *o*

Postado por Anne Gattini

Eu sou apaixonada por escritoras brasileiras, a primeira que eu conheci foi a Paula Pimenta e venho acompanhando seu trabalho desde então... Depois do lançamento de Minha Vida Fora de Série 2, que eu não pude ir, fiquei dando uma olhadinha na agenda dela e logo sairam as datas do lançamento do O Livro Das Princesas escrito com a Pat Barboza, Meg Cabot e Lauren Kate, no qual eu pude comparecer (!!!!!) mas, vou deixar o lançamento para outro post já que eu não levei a camêra e dependo das fotos da Bia. 


Como eu já disse, tenho uma paixãozinha maluca por autores brasileiros, acho as histórias bem mais fáceis de ser imaginadas porém, nesse livro em especial que eu pensava que sentiria um contraste enorme entre uma história e outra justamente por causa da "nacionalidade"  isso não aconteceu! Gostei muito de todas as histórias e me chamou a atenção em como as autoras misturaram os contos de fadas que todo mundo já ouviu quando criança no meio dos personagens modernos e que poderiam facilmente ser eu, você ou a sua melhor amiga. 


Assisti uma twitcam da Paulinha e ela falava que os príncipes dela e da Meg tinham o sobrenome "Prince" mas que uma não tinha lido a história da outra antes do livro estar pronto, foi tipo uma coincidência que deu um detalhe super legal para o livro! 
O conto da Lauren Kate é todo místico e é o mais diferente além de ter tanto a narrativa da Talia quanto a do Percy, a rapunzel da Pat Barboza me surpreendeu, já que eu não sabia o que esperar, foi a primeira vez que li algo escrito por ela e adorei! 


Sendo mais prática, o livro tem um bom espaço de margem e um bom tamanho da letra, a leitura flui super rápido (li em um dia) pois são contos pequenos (por exemplo, o da meg teve 80 páginas, o da paula mais ou menos 110) e quando você acaba a primeira história, quer logo saber o que a próxima autora imaginou...


O Livro das Princesas | editora Galera | Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patricia Barboza
para comprar: saraiva {www} - promo!
       cultura {www}
             submarino {www}

Vocês gostam de literatura nacional? Conhece essas autoras? O livro está na sua wishlist? Já leram? Gostaram?




26 comentários:

Julyana Morais on 18 de agosto de 2013 às 13:21 disse...

:OO não sabia que isso existia! Meg e Paula <3
Preciso desse livro, e de mais tempo! haha

Beijos!
http://www.comqualestilo.com.br/

Amiga da Leitora on 18 de agosto de 2013 às 17:50 disse...

Quero muito este livro! Nossa que coincidência da Meg e da Paula usarem o mesmo sobrenome nos príncipes, não sabia dessa curiosidade! Adorei seu blog, estou seguindo ;)

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Natasha Nunes on 18 de agosto de 2013 às 19:13 disse...

Que capa linda desse livro!

♥ Blog Cerejas no Topo:
http://www.cerejasnotopo.com

Unknown on 18 de agosto de 2013 às 19:18 disse...

Olá!
Quer conferir os melhores sorteios que estão rolando na rede?
Visite meu blog: Blog Só Sorteando
E participe também dos nossos sorteios.
Quer divulgar algum que está fazendo? Mande email pra sosorteando@gmail.com
Quer que seu sorteio seja divulgado como TOP? Clique aqui e conheça!


Beijão!

Blog Só Sorteando

Wellyson Brito on 18 de agosto de 2013 às 21:04 disse...

Gente, eu queria saber o que tem nesse livro, pois realmente não faz meu estilo de leitura, mas esse está sendo tão bem comentado que acabou me despertando um interesse.

Espero não me arrepender quando finalmente chegar a lê-lo. rsrs

Adorei o blog, seguindo.

Beijos

http://www.talkingabouteverything.com/

Adriana Leandro on 19 de agosto de 2013 às 07:21 disse...

É sempre bom encontrar novas autoras, principalmente se for brasileiras. Bjus!

galerafashion.blogspot.com.br

Kiara ♥ on 19 de agosto de 2013 às 10:51 disse...

Ain quero muitooo esse livro! *-*
Oiee tudo bom?
Deixei uma #TAG lá no blog, e seria legal se você pudesse responder (participar dela!)
Beijos
http://kiaraschefer.blogspot.com.br/2013/08/tag-conhecendo-o-blog_18.html

Anônimo disse...

Eu gostei muito! Também sou fã de livros nacionais, o meu escritor favorito é o Machado de Assis, como não amar? Já vi em vários blogs a recomendação desse livro e confesso que o título não me atraiu, mesmo porque eu não sou uma princesa, estou longe disso... Você disse que a leitura é rápida e falou tão bem que eu fiquei curiosa para ler. Quem sabe se eu encontrar, eu compro...

Cara, amei muitão as mudanças aqui, está perfeito! Adoro layouts simples ♥♥. Você era afiliada lá no blog, eu não sabia do seu paradeiro, se quiser retirar a afiliação tudo bem, se quiser de novo, é só avisar ♥♥♥

georgeacome.blogspot.com

Unknown on 19 de agosto de 2013 às 14:44 disse...

nice post sweety. kisses from italy. ;D would you like to follow each other??let me know. kissesssss
http://honeyandcotton.org/

Tayane Ribeiro on 19 de agosto de 2013 às 14:44 disse...

Adorei a dica de livro, quero comprar ele.
amei as fotos
beijos

Suzana on 19 de agosto de 2013 às 15:30 disse...

Que fofo! Eu quero *-*

Adolecentro

Unknown on 19 de agosto de 2013 às 16:17 disse...

Parece ser lindo, quero ler.♥

PiinkCookie.blogspot.com

Thayse Stein on 19 de agosto de 2013 às 18:24 disse...

Gente, que amor *-* Eu adorei essa capa, ele é todo bonitinho!


Beijos
Brilho de Aluguel

Unknown on 20 de agosto de 2013 às 06:46 disse...

*U* Já li algumas resenhas desse livro e estou muitoo anciosa pra ler ele!! Parece ser perfeito ♥
Amei o blog *o* DIWO D+

BJS
http://nemtaobobassim.blogspot.com.br/

Mihh on 20 de agosto de 2013 às 07:48 disse...

que sortuda q vc é heim? parabéns e boa leitura. bjs

Luly on 20 de agosto de 2013 às 13:22 disse...

Awn, que fofo seu blog. Adorei o post, o livro é muito bonitinho. A última foto ficou sensacional. Beijos.
the-zombie-attackblogspot.com

thalita. on 20 de agosto de 2013 às 15:22 disse...

Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas parece ser muito bom, já que eu amo contos de fadas e as autoras são ótimas <3 Sem dúvidas já entrou para a wishlist!

Beijos, old-red.blogspot.com

Cátia on 22 de agosto de 2013 às 16:23 disse...

Eu gosto de alguns livros nacionais. É difícil gostar de todos. Já conhecia a Meg Cabot e a Paula Pinta. Nunca tinha ouvido falar no livro e não apreciei muito o título pois historias com reinados não são as minhas preferidas.
querosabertudo-k.blogspot.com

Tanny (E aí menina) on 23 de agosto de 2013 às 08:29 disse...

adorei, principalmente a capa ;)
to seguindo.
www.eaimenina.com

Anônimo disse...

Deve ser ótimo <3

http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

Ana Carolina Marinho on 24 de agosto de 2013 às 09:16 disse...

Eu também peguei um autógrafo da Paula e da Patrícia, achei as duas bem simpáticas. Sou apaixonada pelos livros da Paula <3
http://fashionistaapaixonada.blogspot.com.br/

Fernanda Moreira on 24 de agosto de 2013 às 13:37 disse...

É bem adolescente o livro, né?
Creio que se fosse mais nova, me interessaria mais em ler, mas achei a proposta bacana.
Deve ser bem gostosinho!

Ótimo final de semana!
Tapete Vermelho
Fan Page Tapete Vermelho
Meu Canal no Youtube

Anônimo disse...

Eu adorei os MVFDS da Paula e sou louca para ler os livros da Meg, as outras eu não li nada ainda, mas pretendo começar com esse livro. Parece ótimo <3
Beijos ♡
Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
@SiimSenhorita

Laro on 7 de setembro de 2013 às 13:50 disse...

Adorei sua resenha! E gostei da capa do livro, me perdoem mas o julgarei a partir disso, rs. Acho que irei lê-lo, parece ser interessante.

Pirulito Cósmico.

Dani Ramona on 10 de setembro de 2013 às 21:57 disse...

Preciso ler esse livro. Preciso um pouco esquecer a realidade dura da vida e ver mais o lado conto de fadas haha
Bjs

Bruna Caroline on 29 de setembro de 2013 às 14:10 disse...

A capa do livro já é linda e adorei o que disse sobre ele. Fiquei com vontade de ler, de verdade hahaha

Beijo beijo,
Bruna Rodrigues
Blog Simples Assim
http://b-simplesassim.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos