Naufragando: Arrial D' Ajuda (!)

Postado por Anne Gattini
Um dia depois de tomar café, eu minha mãe e minha tia-avó reparamos que tinha um gatinho num buraco no rodapé da varadinha do nosso quarto, com medo dele me arranhar ou alguma coisa assim eu me abaixei, coloquei a câmera na reta e cliquei e não é que  apareceu essa coisa lindaaaa (!) 

Estive em Arraial D' Ajuda do dia 9 ao dia 15 e foi o suficiente para mim me encantar com a vila e conhecer a Milena do DNA Diferente, é! <3 Eu ia dividir o post em dias, mas como já sei passou bastante tempo e eu não me lembro exatamente dia por dia, vou colocar em tópicas de coisas que eu fiz e achei legal!

A praia de lá é bem diferente, acho que todo mundo que já viajou ou mora no nordeste sabe que as praias de lá são rodeadas por arrecifes que seguram as ondas que não vem muito forte e aonde não tem, são praias perigosas e muitas tem até tubarões, como no centro de Recife. Em Arraial existe essas barreias naturais porém de manhã elas são tão visíveis que você pode ir andando até elas por causa da maré baixa e ao longo do dia essa maré vai subindo e avançando a areia e formando ondas bem grandes. Achei isso legal, só o fato de que no final do dia não dá para caminhar na areia e a água alcançar todas as barracas é chato, mas gosto muito de ondas, mar, água e isso tem de sobra *-* 

pitinga, é! 

Em um determinado dia, nós pegamos uma van - lá t.u.d.o é van (!) - e fomos até a praia de Pitinga, como nos primeiros dias a praia de Mucugê, que é praia do centro de arraial, aonde ficam as lojinhas e nosso hotel (Hotel Flamboyants, super indico), estava cheia de algas foi para mim o paraíso, a água limpinha, tão perfeita e tão mergulhável . Um passei mais do que barato, 3 reais por pessoa de van ou então o cansaço dos pés se você for a pé, que vale muito a pena! Voltamos a pé, conhecendo a praia do Parracho, que fica entre as duas, que é tão linda quanto as outras! 


Um dos dias mais legal foi o do Parque Aquático, gente apesar de não ter uma grande quantidade de brinquedos, o parque tem uma estrutura tão boa e tão perfeita que é muito apaixonante! A piscina de ondas, (na foto) de 20 em 20 minutos são ligadas e criam ondas de até 1 metro - pra mim foram muito mais - que deixam a gente parece uma fruta no liquidificador, o rio lendo é uma delícia principalmente quando passamos por uma cascata e tem alguns tobogãns bem gostosos, o meu preferido foi o da bóia família, mas não sei o nome ao certo, entra várias pessoas numa boa e a gente vai descendo num tobogã enormeee, muito bom! Tem outros bem perigosos, mas a maioria é muito legal (: 

Além disso eu andei muito de balsa, fui até Cabralha que foi aonde o Brasil foi descoberto, vi a réplica perfeita do barco do descobrimento, descobri que os tripulantes do navio faziam suas necessidades fisiológicas sentados na borda e depois se limpavam com uma corda e todo mundo se limpava com a mesma corda... SIAHSIUAHIA bem, foi super divertido e indico muito Arraial pra vocês (:
Passearem nessas férias? Gostariam de conhecer Arraial? 


30 comentários:

Ana Orth on 29 de janeiro de 2013 às 05:10 disse...

Ah deve ser lindo aí. Flor, tu pode me ajudar a divulgar o blog? Tu podia fazer um post, anunciando o ADOLELOVE?
Bjãoo http://adoleloveblog.blogspot.com.br/

Ana Carolina Marinho on 29 de janeiro de 2013 às 06:21 disse...

Em Recife dizem que tem tubarões mesmo e eu que não quero ir lá pra ver se é verdade mais aqui na Bahia a praia é meio agitada - sei lá como dizer - mais é boa.
fashionistaapaixonada.blogspot.com.br

Kawanny Arruda on 29 de janeiro de 2013 às 07:13 disse...

Cara, você falando das praias e eu me imaginando nelas, dshdsh. O lugar parece ser muito bom, não curto muito praias, mas pra sair de casa tô dentro. Queria ir nessa piscina, queria ter a sensação de parecer uma "fruta,no liquidificador", só você mesmo, rs. Adorei o post!

Beijos, Kawanny Arruda.

Anônimo disse...

Awn que perfeito! Eu fui pra Recife ano retrasado, adorei os recifes, de manhã é realmente uma delícia, a maré tá baixinha! eu fui lá perto dos recifes e tinha um siriguejo lá, awnn! enfim, foi muito bom! adorei seu passeio tb! beijos
pimentaCupcake

Pelo Closet on 29 de janeiro de 2013 às 07:45 disse...

Moro no Nordeste e aqui realmente é muito lindo, rs. Já conhece as praias da Paraíba? São lindas.
E Não sei bem aonde fica essa praia, mas parece ser muito linda! Adorei as fotos! <3

http://semfrontteiras.blogspot.com.br/

Giovana on 29 de janeiro de 2013 às 08:05 disse...

Parece ser bem legal lá,quem sabe um dia eu ainda vá né kkk.E assim como você preciso imprimir as fotos para fazer um mural.

Beijos

blogdagi1.blogspot.com.br

Beatriz Andrade on 29 de janeiro de 2013 às 08:19 disse...

Ai que delícia, tem anos que não viajo para lugares assim. Arraial principalmente, dizem que tem coisas lindas por lá, mas deu pra se ver pelas fotos.

Beijo,
http://www.paraisodemenina.com/

Gabi on 29 de janeiro de 2013 às 09:21 disse...

Adorei seu Layout! Muito bacana o blog =)
Beijinhos <3 vou voltar sempre hehe
www.gabirocha.com.br

Anônimo disse...

Nossa que demais essa sua viagem *O*

Francelle Machado on 29 de janeiro de 2013 às 10:47 disse...

AAhh, que maravilha de passeio amore...não curto muito a praia em si, mas só em ver as paisagens já é ótimo! XD
ÓÓwwn, que gatinho mais fooooofo gente, tive que falar...rsrsrssrrs

Beeijos
www.blogmymemories.com

LUANA ANDRADE on 29 de janeiro de 2013 às 11:46 disse...

Hummmmm, adorei ! Seria uma maravilha passar ferias neste lugar.
http://www.paaradateen.com
http://www.facebook.com/PAARADATEEN

Dayane Nascimento on 29 de janeiro de 2013 às 12:33 disse...

Pelas fotos e o que você falou o lugar parece ser muito perfeita ♥ já deu vontade de ir pra la agora rsrs adorei a dica de viajem ;D
Beijinhos
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

Thalita Maia on 29 de janeiro de 2013 às 14:33 disse...

Que lugar lindo *u*

Beijos

P.C. on 29 de janeiro de 2013 às 19:01 disse...

Nossa, todos se limpavam mesmo com a mesma corda? ahsuahsuahus >< Que nojo! E pelo visto foi suuuuper legal a viagem, amei o gatinho da primeira foto! *----*
Beijocas!

PiinkCookie.blogspot.com

Zombie on 29 de janeiro de 2013 às 19:49 disse...

Gostei muito das fotos, adoro viajar e poder registrar sempre os momentos bons.
Gostei do seu blog, tem muito bom conteúdo. Seguindo desde já..
shelikesrockn-roll.blogspot.com.br

Unknown on 29 de janeiro de 2013 às 20:28 disse...

Que gatinho lindo, e o lugar é maravilhoooooooooooooooso adorei!*-*
Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

Maria Lua on 30 de janeiro de 2013 às 06:26 disse...

Que lugar lindo *-*
http://perfeitateen.blogspot.com.br/

Unknown on 30 de janeiro de 2013 às 06:39 disse...

Ahhhhhhhhhh, que lindo! Eu sou e moro aqui na Bahia mas quase não vou em Porto nem em Arraial! Fiquei morrendo de vontade de ir agora com essas fotos... Depois experimenta ir na Praia dos Espelhos! Reza a lenda que é linda :)

www.feitoporelas.com

Marília Pessoa on 30 de janeiro de 2013 às 10:32 disse...

que lindo esse lugar!
eu sou do Nordeste, realmente as praias daqui tem muitos arrecifes!
Lindas as fotos da sua viagem e todo o roteiro! Deve ter sido muito legal!

TRASH ROCK

Julyana Morais on 30 de janeiro de 2013 às 12:42 disse...

Nossa, que lugar bonito, me leva lá? hehe

Beijo <3
Com Qual Estilo
Instagram: julyyms

Ana Carolina Oliveira on 30 de janeiro de 2013 às 14:04 disse...

Ai que inveja, morro de vontade de ir aí, é lindo demais!

Beijinhos <3
Garota Inocente

Pérola Albuquerque on 30 de janeiro de 2013 às 16:29 disse...

Ah, que massa! Deve ter sido incrivel essa viagem..
primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br

Carla Godolphim on 31 de janeiro de 2013 às 04:04 disse...

Menina, que passeio legal! Não gosto de praia... :/

Beijos,
meumundoecolorido.blogspot.com.br

Isadora Secol on 31 de janeiro de 2013 às 04:06 disse...

Adoro praia, parece ter sido bem legal *-* gostei das fotos, nha, que dó do gatinho >< tãooo lindo! <3
Beijos!
xoxo
Isa Secol
www.diasdeventura.com

Joci Andrade on 31 de janeiro de 2013 às 04:36 disse...

como que aqui ta lindo, com essa foto sua suuper dyva e tudo mais e ninguém me avisa? u_u RAAM kk

Beijos e fique com Deus :*
http://phora-do-ar.blogspot.com.br/

Cah || Explosão de Cerejas on 31 de janeiro de 2013 às 09:26 disse...

Eu tenho muita vontade de conhecer todas as praias da Bahia (ok, eu sou baiana, mas é que eu não viajo quase nunca). Elas são simplesmente espetaculares! As melhores do Brasil, arrisco dizer. Nisso eu tenho o maior orgulho de ser baiana (: e é legal visitar lugares novos, para ter mais histórias pra contar, coisas novas para viver, enfim... espero poder viajar muito um dia! Suas fotos e sua postagem me deixou com uma vontade enorme de conhecer Arraial D'Ajuda

Beijos, Caroline | Explosão de Cerejas | Fan Page

Mayara e Bruno on 31 de janeiro de 2013 às 15:12 disse...

Menina que passeio maravilhoso, adorei! *-*

Esfriou o Café!
Facebook!

Angel Poubel on 31 de janeiro de 2013 às 18:05 disse...


Adoraria Conhecer! Parece belíssimo!!

Amiga, já curtiu a página do blog no face!? CURTA# !!
http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

Big bj ;*
http://angelpoubel.blogspot.com.br

Raisa Oliveira on 31 de janeiro de 2013 às 18:35 disse...

Quue lindas as fotos da praia *u*
Seguindo, se puder me ajudar com a meta do blog de 500 seguidores agradeço!!
http://raisaoliveira.blogspot.com.br

Meia Noite e Quinze on 1 de fevereiro de 2013 às 08:53 disse...

Oi, Anne! Que viagem perfeita <3 Eu nunca viajo para ir em vários lugares, triste. Estou encantada com as fotos, quero muito conhecer esses lugares, principalmente o parque aquático porque amo isso!

Beijos, Fernanda.
www.meianoiteequinze.com

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos