Vou mudar de escola, e agora?!

Postado por Anne Gattini
Don't PANIC eu tenho a solução


menino, menina, os lábios, o sorriso - imagem inspiradora sobre Favim.com

Isso é muito comum, seja por ter que mudar ou por querer mudar, mudar de escola sempre é meio que, difícil. Por isso, e porque a Ju pediu, mais deixa em off, vou tentar dar algumas dicas. Pra ser sincera, eu nuca mudei de escola, estudo desde sempre no CNSL e pretendo fazer meu terceirão lá. MAAS, como nem tudo é perfeitinho, eu tenho várias amigas que já mudaram de escola, e me baseei nelas pra formar as dicas.


Comece pelos novatos: geralmente, os alunos que já estudam na escola já tem mais afinidades, então comece a ficar amiga dos novatos que estão no mesmo barco que você. Depois, você pode ir conversando e se aproximando mais de quem já está lá, uma boa é mostrar o seu valor nos trabalhos em grupo e nas atividades em sala. 

Seja você mesma:  não adianta nada fazer caras e bocas, charminhos e máscaras só para agradar o pessoal. Mudar sua personalidade só vai te fazer ficar com fama de fingida. Se você tem dúvida na matéria, não tenha medo de levantar a mão, ou contrário, é bom saber que é espontânea e corajosa pra falar com os professores. Já se sabe a matéria, responda sempre é bom ter amigas inteligentes e você vai poder ajudar quem tem dificuldades. 

Mantenha a calma: fala sério, é só inverter os lados que você vai entender, não é horrível quando aparece alguma menina desesperada pra ser sua amiga e do nada te chama de docinho, amiga e esses apelidinhos que podem até ser legais pra bff?! Outra coisa, não ofereça pra vítima ir na sua casa de primeira, imagina o constrangimento dela e a sua cara se ela recusar. 

 Valorize seus pontos fortes: como eu já disse, se você sabe a matéria, simplesmente responda e não tenha medo de virar nerd porque de um lado, ser nerd é muito bom, afinal sempre leva as notas maiores. Já se você joga bem algum esporte tipo, vôlei, não tenha vergonha de tentar entrar pro time da escola, ou "se jogar" literalmente na hora da educação física. 


Não fale toda hora dos antigos amigos, da antiga escola, da antiga cidade porque o pessoal da nova, pode achar que você só quer comparar e que não os dá valor. Mais, é claro não precisa esquecer. Valoriza os pontos em comum tipo, em vez de falar " Minha outra amiga tem uma coleção da M.A.C " diga " Minha outra amiga gosta de maquiagem como você"

Já mudaram de escola?Como foi?! Usou "táticas" ?Passou apertos?! O pessoal foi receptivo?!
Acho que é isso, espero que gostem.
Beijos e queijos
Ana
PS: Amei esse gift

29 comentários:

Julia on 7 de janeiro de 2012 às 17:13 disse...

Valeu amiga Ana linda maravilhosa totosa *o* de nada pela dica de post, eu também te amo, sabe? kkk!
exclusivoparagarotas.tk

Unknown on 7 de janeiro de 2012 às 17:37 disse...

Muito legal a dica, é horrivel mudar de escola vc se sente um peixe fora d'água, sei bem como é. rs

Muito legal seu blog adorei, visite meu cantinho e se gostar me siga, sigo todos de volta! Tô te esperando lá!
http://anavidadeestilista.blogspot.com/

Kawanny Arruda on 7 de janeiro de 2012 às 17:49 disse...

Nossa, diria que tem um lado bom e um lado ruim, o bom seria fazer novas amizades, passar por novas experiências, e o ruim é deixar os amigos e as lembranças. Também concordo tipo se você não tem uma dúvida levanta a mão, e também da questão de seja você mesma não é preciso mudar pra agradar alguem!
Beijos Ana Amei, e já curti no Face!
xoxo'
http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com/

Anônimo disse...

No início é bem horrível mesmo. Eu acho q os veteranos nunca gostam de cara dos novatos e tipo, como vc mesma disse ana: é só inverter a situação. Muito boas as dicas, tadinha da Juh, não pra deixar ela com medo, mas acho q vai sentir a diferença no início...

jeito-inedito.blogspot.com

Ana Luiza on 7 de janeiro de 2012 às 18:26 disse...

Eu vou continuar na escola que estou até a oitava série.Mais pras meninas que mudam, eu imagino como é dificil, e essas dicas são ótimas.Caso seja preciso eu mudar, eu vou lembrar.
Beijos linda ;*
http://tododiadoze.blogspot.com

Matheus Pinheiro on 7 de janeiro de 2012 às 18:56 disse...

Muito Boa as dicas , Realmente ajuda :*
http://blogvous.blogspot.com/

Karine on 8 de janeiro de 2012 às 05:40 disse...

Olá linda, tudo bem? Enfim, trouxe uma novidade: Quer ganhar divulgação no seu blog? Saiba como: http://migre.me/7s6ay Beijão. :DD

Lívia.S on 9 de janeiro de 2012 às 02:31 disse...

oi, seguindo aqui!
amei as dicas, realmente mudar de colégio é muito ruim!
http://friends-friendsprasempre.blogspot.com/

Rosa Soares on 9 de janeiro de 2012 às 04:59 disse...

Ana, óptimas dicas para quem vai mudar de escola. Felizmente não é o meu casao. Mas ja mudei de escola muitas vezes e até me adaptei facilmente.

http://soentrenosmulheres.blogspot.com/

Natália Gonçalves on 9 de janeiro de 2012 às 05:02 disse...

Mudei de escola ano retrasado, e confesso que foi meio dificio, é tudo muito diferente né. http://simplismentemenina.blogspot.com/

Ila maria on 9 de janeiro de 2012 às 05:15 disse...

Bem eu amo estudar pena que já passou meu tempo...mas vou fazer um cursinhooo..saudades da escola,ah e as dicas são ótimas!

www.ila-maria.blogspot.com

geescritora on 9 de janeiro de 2012 às 07:29 disse...

Oiie , vou mudar de escola e com muita certeza essas dicas vão me ajudar muito , afinal sou timida com os que não conheço
bjs
patroinhafashion.blogspot.com

Ana Clara on 9 de janeiro de 2012 às 07:59 disse...

é! Eu tenho muito medo que meus pais,queiram me mudar de escola! =/
beijo
http://ateliedamoda-revista.blogspot.com

A M A N DA M O N TT on 9 de janeiro de 2012 às 09:21 disse...

eu estou DOIDA pra mudar de escola, mas não posso :(((
(hoje é o aniversário de um ano do blog, yeaaa :3)
Beeijos

Conspirantes

Fabio Correa Imoveis on 9 de janeiro de 2012 às 12:34 disse...

Ainda bem que eu as escolas em q eu já mudei na vida eram todas uma do lado da outra e no mesmo bairro,assim eu nunca precisei me preocupar com isso hehe

Beijoos :*

http://meianoite-br.blogspot.com

Mihh on 9 de janeiro de 2012 às 16:54 disse...

é horrivel mesmoo!! ficamos perdidas!!

adorei o novo visual!
bjs
http://avidademalu.blogspot.com/ http://designdesenhos.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com/

Carol Oliveira on 10 de janeiro de 2012 às 04:56 disse...

Vou mudar de escola esse ano, eu estudava na pública e ganhei bolsa *-*
Mas tipo, não estou tão nervosa porque vários amigos também vão pra mesma escola, e estamos na mesma sala. Então não vai ser tão difícil.

Acho que os primeiros dias são os piores. E sempre vai ter gente legal e gente chata, como em TODO lugar do planeta. O legal é tentar se entrosar aos poucos, e ser simpática se alguém for falar com você. Mas se isolar lá no cantão da sala também não vai ajudar me muita coisa né? HUAHEUAH apesar de que eu morri de vontade de fazer isso quando mudei de escola na quinta série ;B

muggle-world.blogspot.com

Anônimo disse...

ótimas dicas :3 Arrasou no post, fofa!

Beijo, Paloma Morais.
momamoraes.blogspot.com

Ray Ribeiro on 10 de janeiro de 2012 às 06:44 disse...

Eu vou mudar de escola esse ano! Mês que vem já começam as minhas aulas em uma nova escola, mas eu realmente mudei de escola por minha vontade. XD
E também tem amigos que já estudam lá e outros que vão começar lá esse ano também, então eu estou tranquila! \o/ kk

Beijos, espero sua visita Ana. ;)
http://blahblahblahpop.blogspot.com

Sabrina Machado - Mundo da Moda on 10 de janeiro de 2012 às 07:15 disse...

nunca tive essa experiência mas parece beem ruim, por um lado é ótimo: fazer novas amizades, conhecer uma escola diferente, professores diferentes, e por outro é se acostumar, saber chegar nas pessoas, se enturmar com o povo, isso tudo mata kkkkk :D

Ray Ribeiro on 10 de janeiro de 2012 às 07:59 disse...

Aceita parceria? Coloquei seu link-me na página dos blogs parceiros ok?

Beijos
http://blahblahblahpop.blogspot.com

Nayra on 10 de janeiro de 2012 às 10:16 disse...

Já mude de escola e vc sabe como foi difícil pra mim afinal vc é da minha sala né :p... Eu simplesmente estava na minha escola a nove anos, minha vida inteira (até ali) estava na outra escola, e como já não bastase arrumei "inimigas" .. tentei de tudo mas nn deu mt certo .. mas agr com meus 4 anos de CNSL já tenho minhas amigas e personalidade formada dentro daquela escola... igual a vc pretendo não sair até o terceirão ... Beijo s2
http://happymomentsblogger.blogspot.com

Any on 10 de janeiro de 2012 às 17:45 disse...

Estou mudando de escola, esse ano. Me ajudou bastante, viu? Mas mesmo assim acho que não vou parar d me sentir esse "peixe fora d'água" , haha. A gente sempre fica com um pé atrás na hora de mudar, não?
Beijos
www.this-is-everything-blog.blogspot.com

Ana Pires on 5 de dezembro de 2012 às 04:58 disse...

Me ajudou,valeu, vou mudar de escola ano q vem, em 2013, é mto dificil, porque tenho mts amigas e amigos, e nao quero me separar deles, por enquanto estudo em escola publica,mas ano q vem é particular :(

to mto depre ,minha mae não muda de ideia! :(

Bj ;(

Elyse Melo on 10 de janeiro de 2013 às 08:35 disse...

Mudei de escola ano passado por que eu quis e foi muito bom, dai minha mãe me obrigou a voltar pra antiga escola que eu estudava desde sempre e eu to chorando há umas três horas. E ano que vem vou mudar de novo, que sorte né? kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Esse ano vou mudar de escola, estudei a vida inteira na mesma escola e agora eu ai inventou d me trocar! Estou desesperada aqui no PC procurando jeitos de me enturmar, pelo fato de eu ser muito tímida!
obrigada pelas dicas! Vamos ver s funciona! ;)

Anônimo disse...

Vou ter que mudar de escola no meio do ano... Acho que é até pior! Adorei as dicas, me deixaram muito mais tranquila e confiante :)

Anne Gattini on 29 de janeiro de 2013 às 18:21 disse...

Deve ter uma certa diferença de escola pública e particular , dizem que nas públicas o pessoal é mais unido né? mas tenho certeza q você vai sair muuuuuuuuuuuuuuito bem e ter ainda mas amigos <3

Anônimo disse...

eu estou LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUCA pra mudar de escola, espero que mude esse ano, não aguento mais minha sala. :c

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos