Dieta da pele perfeita

Postado por geescritora
Conheça agora os 14 alimentos mais poderosos para
combater problemas comuns como acne , olheira , celulites ,
estrias e rugas , entre muitos outros


Investir em um bom creme ou em um tratamento estético de última geração pode ajudar a recuperar a firmeza , a maciez e a luminosidade da pele . Mas todas essas estratégicas farão pouquíssima diferença se sua alimentação , no dia a dia , não suprir o organismo da matéria-prima de que precisa para recuperar o maior órgão do nosso corpo das agressões externas , combater os radicais livres que aceleram o envelhecimento e ainda produzir colágeno , bendita substância que dá sustentação ao tecido cutâneo .

Evitar a Inflamação da Acne

Fabio Mangabeira

Para combater o mal , uma boa estratégia é investir em alimentos fontes de vitamina C , como as frutas cítricas . Essa vitamina tem ação antioxidante e anti-inflamatória . Você deve consumir a MEXERICA , uma das frutas que reúnem a maior quantidade de vitamina C por unidade .

Para manter a Hidratação

Fabio Mangabeira

Investir em alimentos que contêm bastante água é a maneira de garantir a hidratação , mesmo nos dias quentes do ano . Uma dica é consumir a MELANCIA , que apresenta quantidade de água igual ou superior a 90% de sua composição .

Tratar as queimaduras do Sol

Fabio Mangabeira

Alimentos ricos em betacaroteno preparam a pele para receber o sol , tornando-a mais resistente . As enzimas que protegem os vegetais fontes dessa substância da radiação , na natureza , também agem em nosso corpo , minimizando os danos causados pelo Sol . Consuma o BRÓCOLI que além do carotenoide, contém sulforafano. Um estudo publicado recentemente comprovou que o sulforafano reduz a vermelhidão causada pelos raios UV em até 40% .

Atenuar as rugas
Fabio Mangabeira

Vale reforçar a dieta com alimentos ricos em vitamina e, que é um poderoso antioxidante, antiinflamatório e responsável por combater os radicais livres. AS SEMENTES DE GIRASSOL ( sem casca ) é uma dica se você quer atenuar as rugas . Elas contêm muito ferro, cálcio, fósforo, sódio, potássio, vitaminas do complexo B e betacaroteno, um precursor da vitamina a e da vitamina E .
Suavizar todas as estrias

Fabio Mangabeira

Além de evitar as oscilações constantes na balança, vale a pena investir em alimentos que são fontes de vitamina c, como as frutas cítricas. Elas fornecem a matéria-prima para a construção do colágeno, além de ajudar a neutralizar os radicais livres, que aceleram o processo de envelhecimento . O MORANGO é rico em vitamina c, polifenóis, flavonoides e em ácido elágico. Todas essas substâncias aceleram o processo de eliminação das toxinas acumuladas no fígado e no intestino, melhorando o funcionamento do organismo como um todo.

Atacar a gordura localizada

Fabio Mangabeira

Alimentos que favorecem o bom funcionamento intestinal minimizam a absorção de gordura e facilitam a perda de peso. O MISSÔ , pasta de soja fermentada. Ela é rica em probióticos naturais, que conferem força extra ao intestino, além de ajudar a desintoxicar e a desinchar .

Continuo com os outros alimentos mais tarde


1 comentários:

*Detinha* on 31 de agosto de 2011 às 15:03 disse...

Nossa adorei a dica super util eu adoro coisas naturais e tento sempre comer e a pele agradece passando pra te desejar um otimo dia para voce e dá uma passadinha no meu blog tambem beijão *-*
www.dettinhaesperta.blogspot.com

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos