Chocolate ♥

Postado por Anne Gattini
Atenção chocolovers (amantes de chocolate ) , preparem-se para deliciar com esse super post , que preparei para vocês ! HSUAHH , da mega chocolover , Ana ! 


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom , todos sabem que o chocolate é um alimento , feito de amêndoa fermentada e cacau , esses dois ingredientes , o deixa saudável , isso mesmo , voces leram certo , sim ! É que como é muito gostoso , é consumido da maneira inadequada , muito ! Podendo até viciar !
Tão consumido hoje , q a maioria das receitas , o leva como um ingrediente!
O chocolate tal como é consumido hoje é resultado de sucessivos aprimoramentos realizados desde o início da colonização da América. O mesmo era consumido pelos nativos como uma bebida quente e amarga de uso exclusivo da nobreza. Os europeus passaram então a adoçar e a misturar especiarias para adequar o mesmo ao seu gosto. Com o desenvolvimento dos processos industriais e técnicas culinárias, surgem o chocolate com leite e depois na forma de um sólido. Atualmente, é encontrado em diferentes formas que vão desde o sólido, como o chocolate em pó, as barras, os ovos e os bombons, e líquido, como achocolatado ou chocolate quente. Além de ser consumido puro, é também ingrediente de um grande número de alimentos como bolos,tortas, mousses, sorvetes, biscoitos e outros doces.
Admita , é gosto meesmo !


Mas como surgiu ? Para quem não sabe ...


A origem do chocolate remonta a 1.500 A.C., segundo registram estudos que demonstram que a civilização Olmeca foi a primeira a aproveitar o fruto do cacaueiro.
Eles habitavam as terras baixas do Golfo do México. Evidências arqueológicas comprovam que pouco depois os Maias, Toltecas, a Aztecas também já utilizavam o cacau, a consideravam-no o alimento dos Deuses.
Nesta época o cacau era usado como uma bebida, geralmente acrescida de algum condimento. Era ingerida pelos sacerdotes em rituais religiosos.
Houve tempo também, na mesma época, em que as sementes de cacau, de tão valorizadas, viraram moeda corrente. Eram usadas como meio de troca a referencial de valor.  

Sou apaixonada , por esse delicioso sabor ! Tão , que minhas amigas vivem reclamando de que quando elas me convidam para tomar açaí [/nãogosto eu tomo calda de chocolate no potinho [/riam ! 


0 comentários:

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos