Novidadees tecnológicas

Postado por Anne Gattini
Hoje, vou falar  de uma coisa super linda e meiga e tudo na nossa vida , simplesmente a tecnologia ! Veja só , quanta coisa legal eu acheiii !


Celular ou tênis?




HAHAHA , é um celular , que parece um tênis e tem até cadarço , sério mesmo eu gamei !


Celular que imita o tênis da Adidas (Foto: Divulgação)


Afinal , o mercado de celulares não para de crescer , cheio de novidades, com diversos modelos sendo lançados. Na maioria das vezes, as características que atraem os usuários são funcionais, como as especificações, a duração da bateria e o sistema operacional, mas a inovação também pode ser estética. Com isso em mente, a empresa Shanzai desenvolveu um celular que reproduz o Adidas 3-Stripes, o tradicional tênis da marca.

O celular tem modelos nas cores preto e vermelho, as duas combinadas com branco. Para deixar o aparelho ainda mais autêntico, até a logo da Adidas está estampada nele. Outros detalhes curiosos deste celular da Shanzai são a imitação dos cadarços e da textura do solado do Adidas 3-Stripes. Tem como ficar mais perfoo ?!
O celular que combina com seus tênis é bem comum em termos funcionais, e não possui nenhum sistema operacional importante, como o Android, mas pode ser uma opção interessante para quem gosta de música, já que está equipado com MP4, MP3 e rádio. O3-Stripes também tem mini entrada USB e funciona com dois chips, ideal para quem tem conta em mais de uma operadora.


O aparelho custa cerca de US$ 80, mas é provável que nunca chegue por aqui. Quem sabe ele não sirva de inspiração para outro celular semelhante, ou talvez um tênis de outra marca? Você gostaria de transformar seu All Star em telefone?
 *--* :p




Câmera ou Lego ?




LEGOTron Mark I (Foto: Divulgação)


Talvez os dois né ?


A gênia que construiu a câmera feita com LEGO foi a fotógrafa norte-americana Cary Norton. Ela teve a idéia em agosto de 2009 e desde então, entre algumas paradas, ela levou um ano e meio para finalizar o projeto.
Como ela mesma diz em seu blog, foi coisa de nerd. No começo ela tentou fazer o design da câmera no computador para ter em que se basear na hora de colocar a mão na massa. Mas logo percebeu que seu cérebro não funcionava dessa forma. Foi então que pegou emprestado peças de LEGO emprestadas com um amigo, comprou a lente necessária e começou a fazer o brinquedinho de adulto.Talvez nem tão de adulto né :P
"Pouco tempo depois de ter começado eu fiquei muito ocupada e deixei o projeto sobre uma mesa por "anos". Uma falha grande no curso, além de estar ocupada, era que eu já tinha construído o suficiente para perceber que teria de reconstruir o corpo principal para acomodar o suporte do filme, uma parte que eu tinha esquecido de planejar", confessou Cary em seu blog.
Cubo ou teclado ?
Uma super reciclagem , quer ver?
O que você pensa em fazer com o seu teclado velho quando compra um novo, independentemente do motivo que te levou a esta decisão? A escolha mais comum é jogar no lixo e a mais sensata é levar para reciclar algumas peças ou, se ele estiver funcionando, doar para alguém ou para alguma instituição. Mas e se você tem algum jogado pelos cantos e quer dar uma utilidade bacana para algumas peças que ainda estão nele?

Pois bem, você se lembra do cubo mágiconé? Se não, ele é aquele cubo com nove peças de cada lado do quadrado, sendo que cada conjunto de nove peças tem uma cor específica, a idéia é que você vá girando o cubo até finalizar a combinação de cores e então bagunçar tudo mais uma vez e tentar resolver o problema novamente.
Um membro do site Instructables chamado Overlord5 utilizou algumas peças de teclados antigos para criar uma versão muito mais geek do brinquedo que já é considerado geek por natureza. As peças utilizadas vieram da parte numérica lateral do teclado, das teclas F1 até o F9 e também das teclas numéricas que ficam na parte superior do teclado em linha reta
Para facilitar na hora de montar o quebra-cabeça, foram utilizados dois teclados sendo que um é branco e outro preto. O processo é simples como parece ser, já que o usuário pegou um cubo mágico convencional e colou as teclas nas faces dele, pronto! O mais bacana é que se você utilizar um teclado bem antigo e com as teclas já amareladas (no caso do branco), o cubo ainda fica com um ar meio retro.Que tá vejamooos SUPER EM ALTA !

2 comentários:

Mihh on 7 de abril de 2011 às 08:56 disse...

nuss adorei o celular!!



bjss


http://designdesenhos.blogspot.com/ -> meu novo blog.

http://avidademalu.blogspot.com/

Anne Gattini on 7 de abril de 2011 às 13:12 disse...

que bom que gostou , eu amei a câmera !

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos