O que eles estão falando ?

Postado por Anne Gattini
Descubra , o que os personagens de Morde e Assopra falam , isso é , o que significa , essas expressões extranhas usadas por eles ?







Várias palavras não muito usuais tomam conta da novela das sete e simbolizam o universo particular do núcleo dos caçadores de dinossauros, representados por Júlia (Adriana Esteves),Cristiano (Paulo Vilhena), Virgínia (Bárbara Paz) e Tiago (André Bankoff). O cientista Ícaro(Mateus Solano), o robozinho Zariguim, além dos japoneses Tieko (Miwa Yanagisawa), Akira(Chao Chen), Keiko (Luana Tanaka) e Hoshi (Camila Chiba) também têm um vocabulário particular.
Para ficar ainda mais por dentro da trama e falar, literalmente, a língua dos personagens, veja abaixo alguns dos termos mais utilizados por eles em Morde & Assopra e entenda o que significam.
Androide: Se torna uma obsessão para Ícaro criar uma androide, que na verdade consiste em um ser que tenha a forma do homem. No caso do cientista, é a grande chance de ter sua amada de volta, depois de ter perdido Naomi (Flávia Alessandra) em um acidente de barco, ele busca os equipamentos de última tecnologia no Japão para pôr o plano em prática. A androide Naomi é um robô com características físicas muito similares as da falecida esposa de Ícaro, com inteligência artifical.
Ícaro está a um passo de ligar a sua criação
Bikurishita: Espressão japonesa que singinifica algo como “que susto!”. Muito utilizada por Akira na trama.
Chupa-cabra: É uma suposta criatura que teria cometido ataques a animais do campo. No Brasil, a lenda se disseminou principalmente nas áreas rurais depois da descoberta de várias cabras mortas com uma marca de dentada no pescoço. Fazendeiro, Abner já ouviu falar no conto e aproveita o termo para ofender o prefeito Isaías (Ary Fontoura) e a primeira-dama Minerva, que querem se apossar de suas terras.
Dekassegui: Com o significado literário “trabalhar distante de casa”, o termo é aplicado às pessoas que deixam sua terra natal para trabalhar temporariamente em outro país ou região. Dois personagens da novela vivem esta situação. Keiko e Hoshi deixaram o Brasil para trabalhar no Japão, na tentativa frustrada de ganhar mais dinheiro.
Doutorado: É um grau cedido por uma instituição de ensino superior universitário para certificar a capacidade de a pessoa desenvolver uma investigação em alguma área da ciência. No caso de Júlia, o grande sonho da vida dela é desenterrar o fóssil completo do Titanossauro para conseguir ganhar esse título de uma universidade inglesa, muito valorizado no meio acadêmico.
Fóssil: Grande objetivo dos caçadores de dinossauros, significa aquilo que foi extraído da terra. São restos ou vestígios de seres vivos, como ovos e pegadas, preservados ao longo dos anos. No caso da novela, Júlia e seus companheiros descobrem ossos de um Titanossauroespalhados em um barranco em Preciosa.
Licitação: É um processo administrativo do governo para a contratação de serviços ou aquisição de produtos. Em Preciosa, se torna uma espécie de galinha dos ovos de ouro do corrupto prefeito Isaías, que abre concorrências e desvia dinheiro para se beneficiar com as concorrências da prefeitura.
Prefeito Isaías é casado com Minerva
Palentólogo: Pessoa especializada em Paleontologia, ciência natural que estuda a vida do passado do planeta Terra e o seu desenvolvimento ao longo do tempo. No caso da novela, Júlia, Cristiano e Virgínia têm essa formação e são especializados em pesquisar fósseis de animais antigos, como dinossauros e outros animais já extintos.
Paleozóico: Na lista de ofensas da paleontóloga para o fazendeiro, um termo muito utilizado é paleozóico, que na verdade representa um período ainda bem mais antigo. Uma era compreendida entre 540 milhões e 245 milhões de anos atrás.
Pré-histórico: Termo muito utilizado por Júlia para ofender Abner, querendo dizer que ele na verdade é antiquado. Essa época corresponde a um período da história que antecede a invenção da escrita, evento que marca o começo dos tempos históricos registrados. Com isso, é um período de aproximadamente 4.000 anos antes de Cristo. Júlia se irrita quando Abner aparece outra vez em suas 
escavações
Miai: Tradição japonesa para as famílias acertarem o casamento dos filhos. O ritual é repetido por Tieko no Brasil. Ansiosa para ter netos, a dona do salão coloca um anúncio na internet para buscar candidatas a noiva para o filho. Inicialmente Akira não gosta muito da idéia da mãe, mas aceita o acordo ao se encantar com a foto de Keiko pela internet.
Nanotecnologia: Técnica utilizada por Ícaro na criação da Naomi andróide, tem como objetivo construir estruturas e novas matérias a partir dos átomos. Inventada no Japão, busca inovar invenções, aprimorando-as e proporcionando uma melhor vida ao homem.
Titanossauro: Foi uma espécie de dinossauro que se alimentava de plantas, tinha quatro patas, pesava cerca de 10 toneladas e viveu cerca de 80 milhões de anos atrás. A primeira-dama Minerva (Elizabeth Savalla) também não conhecia a espécie e pediu explicações à Júlia, interrogando se seria primo do dinossauro, quando na verdade é uma espécie do animal. Reveja a cena.
Agora que você já está por dentro do significado dos termos utilizados em Morde & Assopra, continue de olho na trama dessa galera que promete muitas surpresas, ação e romance na novela das sete.

0 comentários:

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos