SAGA CREPUSCULO

Postado por geescritora
Hoje o vampiro é o mocinho da historia . Bonito , jovem e sedutor . Ele está por toda parte . Na ficçao literária , nas telas do cinema , na tv , e...talvez , até mesmo aí do seu ladinho , sugando sua energia vital , o marotinho..
Interessante é como o triãngulo amoroso protagonizado por Eduard , Bella e Jacob , na Saga Crepúsculo , tem cativado não só o publico adolecente , mas arrastado também veteranos para dentro de sua história .
Com esta onda , quem lucra são os leitores , porque , só da norte-americana Anne Ricce , há nas livrarias mais de 20 livros em português , tais com Vittorio , o Vampiro , A Rainha dos Condenados , Pandora , O Vampiro Armand , O Vampiro Lestat , estes últimos da saga onde se inclui Entrevista Com o Vampiro .
Não há como negar a força desta nova Saga escrita por Stephenie Meyer , diante deste novo status gótico .
Porque o interesse pelo tema nos dias atuais ? Muitos arriscam que , como nos tempos antigos , quando figuras grotescas decoravam as proas de navios que ousavam avançar por mares desconhecidos , o vampirismo de hoje é tido como uma espécie de escudo , que fortalece aqueles que utilizam tal poder . Pois nem tudo que parece do mal traz o mal .
É verdade que o vampirismo de hoje é veiculado pela mídia , mas é embalado pela imaginação popular , devido a seu apelo erótico . Revelando , aqui , um desejo primitivo proibido : o de devorar a presa após o sexo . Ah claro , tudo embalado com o glamour de Hollywood .

0 comentários:

Postar um comentário

Pense antes de comentar!
Não retribuo comentários que apenas divulgam o seu próprio blog.

 

but, anneway Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos